Isabel Veloso, de 18 anos, segue sentindo fortes dores desde que foi submetida a uma cirurgia para a retirada da vesícula e, logo em seguida, foi diagnosticada com pancreatite e hepatite. A influencer, que ficou conhecida na web por se tratar em cuidados paliativos para um câncer do tipo Linfoma de Hodgkin, chegou a ser atendida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nesta terça-feira (25) pela manhã, de acordo com seu marido, o empresário Lucas Borbas, de 27. Os dois são pais de Arthur, nascido no dia 29 de dezembro de 2024, com 32 semanas de gestação. “A Bel está tendo alucinações por conta de medicamentos para dor”, contou Lucas à Quem.
Nessa segunda-feira (24), Isabel se sentiu mal e voltou para o hospital. Lá, foi diagnosticada com pancreatite autoimune aguda e hepatite dias depois de ter operado a vesícula. “Pancreatite aguda e fígado inflamado. Para ajudar, agora meu apêndice começou a doer e incomodar”, desabafou ela na ocasião.
De acordo com Lucas, a esposa foi ao CEONC (Centro de Oncologia de Cascavel) para a cirurgia da vesícula e também para a colocação de um portocath, procedimento cirúrgico simples que consiste na implantação de um reservatório e de um cateter no corpo do paciente para viabilizar o tratamento do câncer. “Todas essas dores no pâncreas são por conta do Nivolumab [remédio para tratar a doença]. Essa medicação tende a criar doença autoimune. E o fígado dela está inflamado também”, explicou o empresário.
No Instagram, Lucas fez uma declaração de amor à esposa. E rebateu algumas críticas que Isabel recebeu quando anunciou que seria mãe mesmo sendo paciente de câncer em cuidados paliativos. “Chamam de egoísmo o que, na verdade, é coragem. A Isabel escolheu ser mãe mesmo diante de todos os desafios e isso não é um ato de egoísmo, é amor na sua forma mais pura. Julgar é fácil, mas viver o que ela vive todos os dias exige uma força que poucos conhecem. Respeito e admiração é o mínimo que ela merece”, declarou o empresário nos Stories.