Lore Improta, de 31 anos, está colocando o bloco na rua! A partir desta terça-feira (25), a influenciadora, apresentadora e dançarina só para na quarta-feira de cinzas, ou na quinta (6 de março). Em conversa com a Quem, ela contou como se preparou para a folia deste ano que conta com ações em diferentes cidades do país.
“Minha semana começa com o Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (25). Terça, quinta, sexta e sábado estou na Bahia entre trio elétrico e camarotes trabalhando com algumas marcas”, contou ela sobre a agenda. “Curtindo o marido também”, completou sobre Léo Santana, de 36 anos, com quem está junto desde 2017 e são pais de Liz, de 2 anos.
Uma das principais preocupações dela é o neuroma de Morton, condição que foi diagnosticada há 10 anos e causa fortes dores nos pés. “Fiz as infiltrações nos pés tem entre 20 dias e um mês e já dá uma melhorada na minha dor porque aplicamos muito corticoide nos pés. Mas a dor já já volta, não tem muito o que fazer porque é uma inflamação nos nervos dos pés. O corticoide não é tão bom em muita quantidade e preciso dosar isso por conta da saúde, mas estou preparada pra o Carnaval”, destacou.
Em Salvador, Lore trabalha mais de 6 horas todos os dias entre o percurso dos trios e as ações em camarotes dos circuitos. “Para toda essa preparação, preciso basicamente estar muito bem hidratada e alimentada para conseguir chegar no domingo, no Rio, e dar o melhor de mim”, destacou.
A dançarina contou que por conta das horas de trabalho dançando e se movimentando, ela precisa ficar atenta a sua saúde e também ao peso. “Vou gastando energia nos dias antes e preciso de mais calorias para esse período e consumo mais carboidratos”, lembrou. “Para não chegar no Rio muito magra, porque acabo perdendo peso os dias anteriores em Salvador”, alertou sobre o cuidado para a fantasia sob medida do desfile não ficar folgada.
Além manter o corpo com energia e as medidas garantidas, ela também não pode ficar desidratada e por isso aumenta o consumo de água. “São muitas horas pulando e brincando, é botar bastante líquido para dentro”, explicou.
Esta é a primeira vez que ela se dedica a seguir um plano alimentar. “Nunca consegui fazer dieta, mas esse ano me propus a seguir para ver se chegaria nos dias de Carnaval com mais saúde, melhor preparada, principalmente para a Sapucaí”, avaliou.
Por conta da rotina com horários trocados, ela se alimenta quando consegue e se esforça para não passar muito tempo sem comer. “No ensaio técnico, por exemplo, tudo atrasou e não tinha como levar o jantar. Ai não é rigoroso, mas tento não ficar muito tempo sem comer. Se der para fazer na hora, faço, caso não, tudo bem”, concluiu.