O primeiro dia da Pipoca de Saulo promete uma fusão cultural inédita entre Brasil e Coreia do Sul. O cantor baiano convidou o grupo sul-coreano Rapercussion, conhecido por suas versões vibrantes de clássicos do Axé, para uma apresentação especial no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida) nesta sexta-feira (23).
O grupo, que viralizou recentemente com a releitura do hit “Eva”, já desembarcou na Bahia e promete levar seu característico “K-samba” para o coração do Carnaval de Salvador.
Ver essa foto no Instagram
Tributo ao Axé
Em janeiro, o Rapercussion voltou a ganhar destaque nas redes sociais ao divulgar sua versão de “Eva”, celebrando os 40 anos do Axé Music. No post que rapidamente conquistou milhares de interações, os músicos demonstraram entusiasmo pelo gênero e pela oportunidade de participar dessa festa histórica:
“Parabéns pelos 40 anos do Axé! É uma alegria enorme estar no Brasil para celebrar esse momento tão especial”, escreveram. Além disso, anunciaram que farão uma turnê pelo país: “Até breve! Estaremos em várias partes do Brasil, levando muita música e alegria. Estou com muitas saudades de vocês”.
O vídeo da versão de “Eva” já ultrapassou 400 mil visualizações e chamou atenção de Saulo Fernandes, que reagiu com entusiasmo: “Maravilhosos. Esperando vocês em Salvador”. A interação entre o cantor e os músicos sul-coreanos só aumentou a repercussão e a expectativa para a estreia do grupo no Carnaval baiano.
O Rapercussion já se destacou anteriormente com tributos a grandes sucessos do Axé, como “Faraó, Divindade do Egito” e “Muito Obrigado, Axé”. Com seu talento e energia contagiante, o grupo conquistou um grande público nas redes sociais e vem se consolidando como um dos fenômenos da música brasileira reinterpretada no exterior.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.