Entre homenagem e ataque, Marcelo Rubens Paiva brilha com máscara de Fernanda Torres em bloco

Entre homenagem e ataque, Marcelo Rubens Paiva brilha com máscara de Fernanda Torres em bloco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles

Publicado em 23/02/2025 às 16:25 / Leia em 2 minutos

Marcelo Rubens Paiva foi homenageado pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, na tarde deste domingo (23). O escritor e jornalista, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme homônimo de Walter Salles, desfilou com uma máscara de Fernanda Torres, atriz que concorre ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel na produção.

Durante a homenagem, o bloco tocou a música “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos, que faz parte da trilha sonora da obra premiada. “Viva Eunice Paiva, viva filme do Brasil no Oscar, viva Marcelo Rubens Paiva”, gritaram integrantes do bloco.

Momentos antes do homenageado desfilar como porta-estandarte ao lado da atriz Alessandra Negrini, uma pessoa o atacou com uma mochila no rosto. Ele não se feriu e lamentou o episódio em entrevista à GloboNews.

“O cara jogou mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”,. ressaltou.

Neste ano, o Acadêmicos do Baixo Augusta também homenageou Jorge Aragão, que participou do desfile. Além dele, Yago Oproprio, Tássia Reis, Simoninha e Otto também estiveram no trio, que arrasta todos os anos milhares de pessoas na Avenida Consolação.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia