Reforçando o caráter democrático do seu Carnaval, Salvador terá um bloco evangélico no Centro Histórico, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. O projeto “Sal da Terra” promove impacto cultural com música gospel e apresentações artísticas na Praça da Sé, sempre a partir das 20h.
O evento é uma realização da Igreja Batista Missionária da Independência (IBM), com o apoio do Governo do Estado, e busca também promover a representatividade da identidade evangélica no Circuito Batatinha, com atrações como Nengo Vieira, Sal da Terra, Marcos Semeadores, Tirza Almeida e DJ Bruninho, além de apresentações de dança, teatro, dramas, capoeira, shows musicais, teatro infantil e artes circenses.
Desde 1999, o Bloco Sal da Terra participa do Circuito Batatinha como uma manifestação cultural afro-baiana de espiritualidade cristã protestante. Formado por membros de igrejas evangélicas, o bloco leva ao Carnaval do Pelourinho a diversidade artístico-cultural evangélica de Salvador por meio de desfiles no percurso tradicional da festa e shows no palco na Praça da Sé.