Um avião da Gol que decolou do Aeroporto de Brasília na manhã deste domingo (23) com destino a São Paulo precisou retornar à capital federal após colidir com um pássaro. O incidente, conhecido como “bird strike”, ocorreu minutos após a decolagem, levando a tripulação a optar pelo retorno para avaliação da aeronave.
O voo partiu às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53, sem intercorrências. Em nota, a Gol informou que a aterrissagem ocorreu “com total segurança” e que nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. A Inframerica, concessionária que administra o terminal, destacou que a operação do aeroporto não sofreu impactos.
Os passageiros receberam a opção de embarcar em outro avião da companhia, com previsão de decolagem às 11h55, ou remarcar a viagem para o próximo voo disponível.
O que diz a Gol
“A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção.
Os Clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de reacomodação em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da GOL.
A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”
O que diz a Inframerica
“A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto.”