Já é Carnaval, cidade! Assim anunciou, neste sábado (22), Gerônimo Santana, autor do hino Lambada da Delícia e um dos convidados da segunda edição do Baile Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que comemorou os 40 anos do axé music e os 75 anos do trio elétrico.
Além do mensageiro da alegria, ícones do ritmo essencialmente baiano levaram à loucura a Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) – lotada! Margareth Menezes, Armandinho Macêdo, Banda Mel e Manno Góes, responsável pela direção artística do espetáculo, já haviam sido anunciados e eram aguardados pelo público. Carlinhos Brown apareceu de surpresa.
À primeira vista, eram duas sósias: uma de Brown e outra de Bell Marques. A dupla fake “invadiu” o palco, munidos de um mini-trio, reivindicando suas presenças no Baile Concerto. Foi quando, o cacique surgiu ao som de Selva Branca – música-símbolo do Carnaval de Salvador, escrita por Brown e eternizada por Bell – e deixou a plateia mais elétrica.
Luiz Caldas, mesmo não tendo participado, foi evocado pelo maestro Carlos Prazeres, que regeu a sinfônica e assinou a direção musical do concerto. A menção ao pai do axé music foi prontamente ovacionada pelos foliões.
Enfim, as quase duas horas de show se encerraram com todos os artistas no palco. Eles uniram as vozes para cantar Cometa Mambembe e Chame Gente. No repertório, ainda tiveram: Chão da Praça, Baianidade Nagô, Prefixo de Verão, Milla, Beija-Flor, Faraó e Dandalunda.
O projeto Alô Alô Folia é uma realização do Alô Alô Bahia e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e do Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.