O Fuzuê agitou foliões neste sábado (22) de pré-carnaval, em Salvador, no circuito Orlando Tapajós, que vai do Clube Espanhol, em Ondina, até o Farol da Barra.
A festa é marcada pelo público fantasiado e por desfiles de grupos culturais, bandinhas e fanfarras. Também reúne blocos com músicos no chão, saudando os antigos carnavais.
O Fuzuê começou às 13h e reuniu 44 grupos culturais. O desfile foi aberto pelo Afro Manganga Capoeira, capitaneado por Tonho Matéria. Com cerca de 180 integrantes, entre crianças e adultos, o bloco levou a tradição da capoeira para Pré-Carnaval soteropolitano.
“O pré-carnaval tem um significado muito importante, tanto o Fuzuê quanto o Furdunço. O Fuzuê tem esse papel de ter todas essas características de entidades culturais que participam aqui em Salvador e do Recôncavo. Tem essa questão de ser uma formação dos novos foliões, do folião do futuro, com as famílias inteiras aqui participando, com as crianças já tendo o primeiro contato com o carnaval de rua”, destacou o presidente da Saltur, Isaac Edington, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
“É uma iniciativa que vem dando certo. A gente já está com 100% da hotelaria ocupada, ou seja, é uma iniciativa que faz muito sentido numa cidade como Salvador onde a economia criativa pulsa e o carnaval acaba sendo um grande momento de desenvolvimento econômico da grande exposição dos nossos artistas”, finalizou o gestor, que é responsável pela realização do Carnaval.
Confira a cobertura do Alô Alô Bahia em imagens:
Carnaval da Bahia 2025. Sinta o axé, curta a Bahia. Governo do Estado presente faz o Carnaval.
O Alô Alô Folia 2025 tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.