Lexa se emociona ao falar da morte da filha: ‘Doendo em mim’

Lexa se emociona ao falar da morte da filha: ‘Doendo em mim’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 21/02/2025 às 12:24 / Leia em 2 minutos

A cantora Lexa concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, para falar sobre os problemas de saúde que resultaram na perda de sua filha poucos dias após o nascimento. Esta é a primeira vez que a artista se manifesta publicamente sobre o assunto.

Nas redes sociais, Lexa compartilhou um trecho da entrevista, que será exibida no próximo domingo (23), e destacou a importância de conscientizar outras mulheres sobre a gravidade da pré-eclâmpsia e da síndrome de Hellp.

“Foi difícil, mas senti que precisava falar sobre isso. É uma forma de desabafo, mas, acima de tudo, um alerta. A pré-eclâmpsia é séria e os sintomas não devem ser ignorados. Gravidez não é uma doença, mas exige cuidados”, afirmou a cantora.

Lexa foi internada em 21 de janeiro na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após ser diagnosticada com um quadro de pré-eclâmpsia precoce. Ela estava no sexto mês de gestação. No dia 10 de fevereiro, a cantora revelou que sua filha, Sofia, nasceu em 2 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu três dias depois.

Durante a entrevista ao médico Drauzio Varella, Lexa relatou os sintomas que sentiu antes de ser hospitalizada. “Tinha uma dor intensa no estômago, minha cabeça doía sem parar e minhas mãos incharam a ponto de eu não conseguir mais fechá-las. É fundamental que as pessoas entendam a gravidade da pré-eclâmpsia”, declarou.

A mãe da cantora, Darlin Ferrattry, também comentou sobre o tema nas redes sociais e expressou apoio à filha. “Que essa entrevista ajude muitas mulheres e seus bebês. Amor infinito, minha filha Lexa. Minha netinha será para sempre nossa anjinha”, escreveu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia