O cantor jamaicano-americano Masego encontrou em Salvador, na Bahia, um verdadeiro refúgio após perder sua casa nos incêndios que atingiram Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o artista, a decisão surgiu de um “desejo de estar cercado de amor e em conexão com todos ao seu redor”.
“Quero curar minha vida pra ser cercado de amor. Não coisas, não correntes, não mansões – só amor. Isso é tudo que eu preciso. (…) Eu já vivo isso há anos. É por isso que eu busco as culturas raiz, as pessoas de verdade, aquelas que vivem, respiram e exalam autenticidade. Eu não vou a lugar nenhuma pra ser salvador, eu vou pra ser vizinho, pra fazer parte da comunidade, pra mostrar amor e sentir amor de volta, talvez dez vezes mais”, disse ele, que escreveu na descrição do vídeo: “Salvador me mostrou o que significa realmente sentir-se vivo novamente. Nada de meio-termo. Apenas amor ou ódio”.
Por meio de seu canal no YouTube, Masego tem compartilhado detalhes de sua nova vida. O artista revelou que estava viajando pelo Brasil quando foi informado sobre o desastre natural que atingiu Los Angeles no início do ano. Na ocasião, ele pediu ajuda a um amigo, que foi até sua casa e conseguiu resgatar apenas itens de valor sentimental, como seu saxofone.
“Não pedi para pegarem joias, nem os prêmios que ganhei, nem o certificado do Grammy. Nada disso passou pela minha cabeça. Só a música, os álbuns de fotos, os abotoaduras”, disse o artista.
Nascido na Jamaica, Masego é conhecido por sua mistura de jazz, R&B, soul e hip-hop. Em 2022, ele esteve em Salvador para se apresentar no Afropunk Bahia e conquistou o público com seu carisma. Durante o show, o cantor se arriscou no português e encantou a plateia com seu carisma. “Eu me chamo Masego, eu sei algumas palavras em português: olá, tudo bem, desculpa. Eu amo o Brasil de verdade! De verdade!”, disse ele, que ainda cantarolou uma música de Tim Maia no palco.