Antes de ir embora de Salvador, a princesa Leonor esteve em uma festa de pré-carnaval no Pelourinho. Ela foi vista, anteontem, na Terça da Benção, que contou com show do Olodum e participações de Jau, Ana Mametto e É o Tchan.
O agito foi na Praça Tereza Batista e a herdeira do trono espanhol chegou ao local, de acordo com informações do Alô Alô Bahia, com colegas de treinamento do navio-escola Juan Sebastián Elcano.
Esta foi a primeira vez da princesa no Brasil. Nesta quarta-feira (19), Leonor seguiu viagem pela América do Sul. Fará escalas no Uruguai (5 a 9 de março); Punta Arenas no Chile (20 a 23 de março); e Valparaíso (4 a 9 de abril). Depois chegará ao Peru, onde permanecerá de 18 a 22 de abril.
Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor passará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.
Embora seja filha dos reis da Espanha e próxima rainha, Leonor não tem regalias a bordo do navio. Assim como os colegas de treinamento, a princesa segue uma rotina de forma disciplinada. Ela acorda cedo para tomar banho e, em seguida, segue diariamente para o café da manhã, marcado para as 6h45.