Lore Improta relembra como foi diagnosticada com Neuroma de Morton: ‘Senti muita dor’

Lore Improta relembra como foi diagnosticada com Neuroma de Morton: ‘Senti muita dor’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 20/02/2025 às 11:01 / Leia em 2 minutos

Lore Improta, que volta a brilhar como musa da Viradouro no Carnaval deste ano, tem tido uma rigorosa preparação para a folia momesca. Além dos cuidados com a alimentação e exercícios físicos, a dançarina e influenciadora também faz procedimentos para tratar o Neuroma de Morton, um nódulo localizado nos nervos dos dedos do pé que causa fortes dores. Em entrevista ao gshow, ela relembrou como foi diagnosticada com a doença crônica, há 10 anos.

Foi na época do concurso para Balé do Faustão. No meio de um dos ensaios senti muita dor e a partir dali não parei mais de sentir. Nesse dia em específico, acho que dei uma torcida no pé, pois estava de salto alto e antes tinha o costume de dançar com tênis. Quando comecei a ter que dançar frequentemente de salto alto, entendi que havia um problema ali“, contou.

Mesmo com todos os cuidados e tratamentos, Lore revela que sofre algumas limitações por conta do Neuroma. Para conseguir desfilar e dançar normalmente durante o Carnaval, ela realiza infiltrações, bloqueios nos estímulos do nervo, para evitar as dores. Além disso, evita saltos e sapatos fechados que apertem a frente do pé.

Sinto muita dor. Então influencia diretamente na quantidade de vezes que eu posso usar salto, por exemplo. Gostaria de usar muito mais, ou até mesmo passar mais tempo com eles nos pés. Acabo sempre tendo que mudar para tênis ou rasteirinha. Muitas vezes preciso mudar algumas opções de look por não poder usar salto alto por muito tempo”, afirmou. 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia