A cantora Lexa e seu noivo, Ricardo Vianna, falaram pela primeira vez sobre a perda da filha, Sofia, em entrevista a Drauzio Varella no “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (23).
A bebê morreu no dia 5 de fevereiro, três dias após nascer prematuramente em decorrência da pré-eclâmpsia precoce, uma condição grave que afeta a pressão arterial na gravidez.
Durante a conversa, Lexa alertou sobre os riscos da doença e relembrou os sintomas que enfrentou antes do parto. “Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais”, contou.
Em uma entrevista comovente ao doutor Drauzio Varella, @LexaOficial alerta para os problemas de saúde que levaram a cantora a perder sua bebê poucos dias depois do parto.
O #Fantástico neste domingo começa um pouco mais tarde, às 20h40. É depois do @domingao pic.twitter.com/CzBMPwWznu
— Fantástico (@showdavida) February 20, 2025
A cantora foi internada em janeiro, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após ser diagnosticada com a síndrome de HELLP, uma complicação grave da pré-eclâmpsia que pode afetar órgãos como o fígado e comprometer a contagem de plaquetas.
Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu. Nas redes sociais, Lexa compartilhou o luto e a dor da despedida. “Parece que cada pá de terra no seu enterro levava meus sonhos junto. Você sempre será minha SOSSO. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo”, escreveu.
A cantora ainda revelou detalhes dos 17 dias internada. “Foram mais de 100 tubos de sangue, três dias na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas. Na última noite grávida, eu não conseguia dormir, mas você mexeu a noite toda, me acalmando como ninguém”, desabafou.