Engajado com causas sociais, o DJ Alok anunciou que irá destinar parte de seu cachê dos shows no Nordeste para projetos sociais da região. A iniciativa faz parte de uma luta pessoal do artista, que busca oferecer melhores condições de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade, dando ênfase no acesso à água potável.
“Eu sonhava em ser pai. Hoje tenho dois filhos e saber que no meu país crianças ainda ficam doentes ou morrem por falta de água tratada é algo que comove e entristece. Me causa indignação o fato de crianças ainda beberem água de baixa qualidade”, diz Alok.
“Queremos reverter este quadro e contribuir efetivamente ao acesso primordial à água tratada. Estamos criando parcerias com lideranças locais e levando tecnologia de filtragem e dialogando com as políticas públicas. É uma missa gigante, mas que nós do Instituto Alok estamos dispostos a enfrentar. Por isso, vou doar parte do cachê dos meus shows do nordeste a projetos sociais locais”, completa.
As doações do artista têm beneficiado diversas iniciativas, como o projeto Água de Beber, que na Bahia atende cidades como Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Prado, ajudando diretamente doze comunidades indígenas.
Além da Bahia, estados como Ceará e Pernambuco também se destacam entre as ações do instituto. No total, mais de R$ 2 milhões foram investidos em projetos de construção de casas, geração de renda, acesso à água potável e segurança alimentar. Apenas no ano passado, o programa Água de Beber do Instituto Alok, chegou a oito estados e 23 cidades da região nordeste, contribuindo para o acesso à água potável, em ação que usa uma engenharia de filtragem desenhada para uso comunitário.