Fim de uma era! Após 25 anos à frente do Bloco Algodão Doce, Carla Perez emocionou os fãs ao anunciar sua despedida da folia baiana. O adeus, que estava previsto para este Carnaval de 2025, foi adiado para 2026. Em um vídeo publicado no Instagram na noite desta terça-feira (18), a artista explicou a mudança e revelou que usará este ano para celebrar seus 30 anos de carreira.
“O Algodão Doce sempre terá um lugar especial no meu coração”, declarou Carla, destacando que a criação do bloco, em 2000, foi motivada pelo desejo de inclusão.
“Minha motivação em colocar um bloco infantil na Avenida Campo Grande, ali pertinho de onde cresci, era incluir. Crianças especiais, crianças de instituições filantrópicas e crianças sem condições financeiras de estar dentro de um bloco de Carnaval”, relembrou.
O anúncio da despedida pegou os foliões de surpresa, mas a artista revelou que, após ouvir conselhos de familiares e amigos, percebeu que não estava totalmente preparada para esse encerramento.
“Meu marido disse que isso poderia nos impactar emocionalmente, minha filha, como fã, falou que ficaria chateada se não soubesse com antecedência, e um amigo completou: ‘Toda dúvida é um sim, porque um não é sempre muito claro’”, contou.
Diante disso, Carla decidiu que a despedida acontecerá apenas em 2026, permitindo que o bloco tenha um último Carnaval planejado com mais tempo e cuidado. “Vamos comemorar os 30 anos da minha carreira juntinhos este ano. E, em 2026, faremos uma linda despedida, à altura de tudo que vivemos juntos”, afirmou.
O Bloco Algodão Doce se consolidou como um espaço seguro para famílias curtirem o Carnaval de Salvador, e seu sucesso levou Carla a lançar, em 2002, um álbum infantil inspirado na folia.
Para este ano, o desfile acontecerá nos dias 1º e 2 de março, no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), a partir das 11h, com participações especiais de Xanddy Harmonia, Patati Patatá, DJ Raffa Maciel e outros convidados.
A artista também sugeriu que o bloco pode ganhar um novo puxador no futuro. “Tem uma hora que é necessário passar o bastão. Tem uma galera massa surgindo”, disse, sinalizando que o Algodão Doce pode continuar sua trajetória mesmo após sua saída.
Assista ao pronunciamento completo:
Ver essa foto no Instagram