O Grupo Cacau Show tem investido em outro mercado, além dos chocolates: o de entretenimento. Após comprar todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, o grupo projeta um grande parque de diversões, que será construído em São Paulo.
O Cacau Park será completo, com a maior montanha-russa da América Latina, trilhas no meio da floresta e vilas temáticas, segundo Alê Costa, fundador da Cacau Show.
Serão mais de 100 atrações, além de hotéis e um boulevard a céu aberto com lojas, restaurantes e espaço para shows. A inauguração está prevista para daqui a três anos, em Itu, interior de São Paulo, cidade conhecida por coisas grandiosas.
“Queremos capturar a atenção das pessoas e proporcionar um dia inteiro. É um projeto de vida, não apenas um negócio”, diz Alê Costa, fundador da Cacau Show, em entrevista ao g1.
O espaço ocupará 7 milhões de metros quadrados. A construção envolverá 2,8 mil trabalhadores, com três mil funcionários diretos e seis mil indiretos.
O parque terá espaços temáticos como o City Walk, com lojas e restaurantes, e a Fábrica Show, que contará a história do chocolate. Alguns espaços levarão o nome de produtos da marca, como a Vila LaCreme, equipada para shows e atrações especiais.
Em meio ao espaço verde do parque, os visitantes percorrerão trilhas, encontrando personagens e conhecendo mais sobre a flor do cacau. O local terá um apelo à “magia”, com figuras como fadas e bruxas.
Além disso, o ambiente será cercado por pirâmides e atrações interativas, onde o cacau será apresentado como item de rituais sagrados de uma civilização perdida. Haverá ainda um espaço com temática futurista.
*As informações são do g1