A Gol iniciou as vendas de bilhetes para sua mais nova rota internacional: Córdoba, na Argentina, e Recife. A ligação sem escalas da capital pernambucana à segunda cidade mais populosa da Argentina terá início no dia 12 de abril de 2025, com 1 frequência semanal de ida e volta.
Os voos partindo do Brasil ocorrerão sempre aos sábados, com saída às 18h15 e chegada às 00h05 do dia seguinte. No sentindo oposto, a decolagem ocorre às 00h55 dos domingos com pouso às 6h10.
“Temos uma relação de 20 anos com a Argentina, e a rota internacional Córdoba-Recife representa um grande passo para o fortalecimento da GOL tanto nessa grande cidade no país vizinho quanto em Recife, uma das principais portas de entrada no Nordeste. Contribui, ainda, para a expansão do turismo e dos negócios no estado de Pernambuco e no Brasil”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da Gol.
“Estamos anunciando essa novidade, que é resultado do fortalecimento das nossas relações com as companhias aéreas. Seguimos na direção de ampliar a conectividade de Pernambuco, atraindo mais visitantes e aquecendo ainda mais a economia do nosso estado”, afirma a governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra.
Trata-se da segunda rota internacional da GOL a ser operada no Aeroporto Internacional de Recife. A Companhia já disponibiliza voos regulares e diretos entre a capital pernambucana e o aeroporto central de Buenos Aires, Aeroparque (AEP).
No sentido inverso, Córdoba conta, por ora, com voos sem escalas da Gol para o Rio de Janeiro e Florianópolis, ambos com expressiva demanda de lazer. Em 2 de abril, passará a somar 3 frequências semanais para São Paulo/Guarulhos, atendendo amplamente o público corporativo, e no dia 12 do mesmo mês, 1 voo semanal direto para Recife, que virá a ser o principal corredor de ligação turística entre Córdoba e a região Nordeste.
A Companhia opera em 4 cidades e 5 aeroportos na Argentina: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, Mendoza (MDZ), Córdoba (COR) e Rosário (ROS).
Os voos da Gol entre o Brasil e a Argentina são operados com as aeronaves Boeing 737, que em configuração internacional têm capacidade de 176 passageiros.