A publicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sobre Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, se tornou um fenômeno nas redes sociais.
O post, feito nesta sexta-feira (14), alcançou 175 mil curtidas em apenas uma hora e já ultrapassa 243 mil likes, além de ter gerado uma onda de elogios à brasileira na página oficial da premiação.
Seguindo a ordem alfabética dos indicados, Torres foi a última da categoria a ter um trecho divulgado no perfil da Academia. O vídeo escolhido mostra sua atuação como Eunice Paiva, viúva que enfrenta a repressão da ditadura militar brasileira ao questionar policiais sobre o paradeiro do marido desaparecido.
“Fernanda Torres como Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’. Nomeada a Melhor Atriz na 97ª cerimônia do Oscar”, escreveu a Academia na legenda.
A resposta do público foi imediata. Em menos de 15 minutos, a postagem já acumulava mais de 11 mil comentários. “Completamente oscarizada”, afirmou um fã. “A futura vencedora do Oscar! Ela é a melhor”, garantiu outro.
Entre as concorrentes de Torres, nenhuma alcançou números tão expressivos. Demi Moore teve 17 mil curtidas em duas horas, enquanto Mikey Madison registrou 16,5 mil e Karla Sofía Gascón não passou de 10 mil. Cynthia Erivo, de “Wicked”, foi a que chegou mais perto, com 18,1 mil curtidas.
Ver essa foto no Instagram
O filme, dirigido por Walter Salles, também concorre a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional e já acumula mais de 30 prêmios no circuito cinematográfico. A 97ª edição do Oscar acontece no dia 2 de março. No Brasil, a transmissão fica por conta da TV Globo, logo após o “Fantástico”.