Galvão Bueno é o mais novo contratado da Band. A novidade marca o retorno de um dos principais ícones da locução esportiva para a emissora depois de 44 anos. “Eu fico muito feliz de poder dizer que estou voltando para casa. Comecei na TV Bandeirantes em 1977, narrei minha primeira Copa do Mundo in loco, na Argentina, em 1978, e foi aqui também onde narrei minha primeira temporada completa de Fórmula 1, em 1980”, relembra.
Considerado um dos principais narradores do país, ele se prepara para comandar o “Galvão e Amigos”, que irá ao ar toda segunda-feira, às 22h30. O profissional ainda estará presente nas exibições da maior competição automobilística do mundo. “É uma emoção grande anunciar esse programa, uma verdadeira tribuna do esporte que reunirá tantos amigos queridos, pessoas importantes que trabalharam comigo durante toda minha trajetória. Além disso, terei uma participação super especial nas transmissões de F1 ao longo desse ano”, completa.
Ao longo da sua carreira, Galvão participou de importantes eventos históricos, como o tetra e o pentacampeonato da Seleção Brasileira, os títulos mundiais da Fórmula 1 de Nelson Piquet e Ayrton Senna, além do acidente fatal sofrido por Senna em 1994. Em 1981, entrou para a TV Globo, onde permaneceu até 1992. Deixou a empresa carioca para liderar o departamento de esporte da Rede OM (atual CNT), com sede no Paraná, acumulando as funções de narrador, apresentador e diretor. Em 1993, voltou para a Globo e continuou por lá até 2024, quando comandou seu último trabalho, “Craque da Voz”, que deu oportunidade a talentos da narração esportiva. O reality show encerrou o ciclo de 43 anos na emissora, 29 deles ininterruptos.