Baixo sul baiano ganha centro médico para atendimento pelo SUS; expectativa é atender até 2 mil pessoas por mês

Baixo sul baiano ganha centro médico para atendimento pelo SUS; expectativa é atender até 2 mil pessoas por mês

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 13/02/2025 às 08:11 / Leia em 2 minutos

Valença, no baixo sul baiano, acaba de ganhar o Centro Médico Dr. Mustafá Rosemberg, espaço que surge da parceria entre a Santa Casa de Valença e a Faculdade Atenas. Juntas, as instituições elevam a qualidade da assistência à saúde na região, com o novo centro que servirá como campo de prática para os internos de Medicina bem como para os programas de residência médica da faculdade.

Acessível, o Centro Médico conta com 22 consultórios, 2 salas para pequenos procedimentos, Centro de Material e Esterilização (CME) e salas de estudo, com infraestrutura moderna que atenderá a uma diversidade de especialidades e perfis de pacientes.

Entre as especialidades disponíveis estão Clínica Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Cardiologia, Infectologia, Cirurgia Geral e Ortopedia, com atendimentos realizados mediante agendamento na Central Municipal de Regulação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa é atender, por mês, 850 pacientes, com previsão de alcançar em breve 2000 pacientes, oferecendo não apenas cuidados médicos qualificados, mas também contribuindo para a formação acadêmica dos futuros profissionais da saúde.

“Através da prática supervisionada, esperamos resolver o déficit de profissionais médicos, especialmente especialistas que poderão atender às necessidades locais”, afirma o Dr. Ricardo Fonseca, diretor médico da Santa Casa de Valença.

“A colaboração com a faculdade é fundamental para fortalecer a formação médica na nossa região. E estamos certos de que é só o começo de uma parceria que vai mudar por completo a assistência à saúde”, destacou Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa.

É uma oportunidade de integrar ensino, pesquisa e atendimento humanizado. Nosso compromisso é formar médicos altamente competentes, mas também atentos e sensíveis às necessidades das comunidades que irão atender”, reforça professor Delander da Silva Neiva, Diretor Acadêmico da Atenas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia