Sucesso de público, o Festival de Ostras da Proa e da Cia do Sertão já tem data para voltar a acontecer em Salvador. Em sua terceira edição, o evento será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro, das 18h às 23h, na Pituba, oferecendo uma experiência única para os amantes de frutos do mar e cervejas artesanais.
Na ocasião, o chef Ricardo Vallari resgatará os sucessos das edições anteriores, como as Ostras Frescas com azeite, limão e sal; o Bao de Ostra, um pão chinês cozido no vapor recheado com ostra empanada, cebolinha, teriyaki de melaço e alga nori crocante; e as Ostras Crocantes, empanadas e acompanhadas de cebolinha, teriyaki de melaço e togarashi. A grande novidade ficará por conta das ostras frescas com raspadinha de caipirinha e flor de sal, proporcionando uma combinação refrescante e surpreendente.
Além da gastronomia, o evento contará com uma seleção especial de cervejas. A mestre cervejeira Débora Lehnen disponibilizará cinco rótulos do estilo sour “on tap”, servidos diretamente da torneira. A Proa seguirá oferecendo mais de 12 tipos de cervejas artesanais durante o festival.
O evento reforça o compromisso com a valorização de insumos locais, com as ostras sendo fornecidas pela Aliança Kirimurê. Os mariscos passam por um rigoroso processo de depuração, garantindo a eliminação de microrganismos, resíduos e substâncias nocivas, assegurando sabor e qualidade.