Após uma aclamada apresentação no Teatro Sesc Casa do Comércio, a percussionista Lan Lanh e o violonista Mário Soares vão levar o clima de Carnaval para o Pelourinho com o “Axé Pra Lua”. Celebrando a música afro-brasileira, o show acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 20h, no Largo de Quincas Berro D´Água. A entrada é gratuita.
A dupla levará ao palco uma canção inédita de cordas, num improviso de violino e berimbau, formação pouco explorada profissionalmente, além de uma homenagem a Luiz Caldas, Gonzagão e Osmar Macêdo, criador do trio elétrico, ao lado de Dodô. Na ocasião, eles estarão acompanhados por Ruan de Souza (violão), Alexandre Vieira (baixo) e Robinson Cunha (bateria).
“Comungamos com ele essa admiração por vários ritmos”, diz Lan. “E Luiz Caldas é um exímio instrumentista. Já toquei com ele nuns três, quatro shows e num programa de TV”, conta Mário. O espetáculo também celebra o legado de Luiz Gonzaga, presente de muitas formas no encontro de Lan Lanh e Mário Soares. “Luiz Gonzaga é o rei da estrutura levada pro país inteiro, que fez com que o Brasil respeite, entenda e leia de forma mais ampla o Nordeste”, contextualiza Mário. “À medida que o violino se revela, também, como uma rabeca, esteticamente, no toque, nos acompanhamentos, na maneira de interpretar, Lan Lanh traz o pandeiro, uma percussão que vai para esse lugar do barro do chão, do sertão, e esse lugar celebra a região Nordeste”, completa.