Hospital de cuidados paliativos recém-inaugurado realiza primeiro aniversário de paciente em Salvador

Hospital de cuidados paliativos recém-inaugurado realiza primeiro aniversário de paciente em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 12/02/2025 às 22:01 / Leia em 2 minutos

O Hospital Estadual Mont Serrat, primeiro hospital público de cuidados paliativos do Brasil, celebrou um momento especial, nesta quarta-feira (12). A unidade realizou o primeiro aniversário de uma paciente, Maria de Lourdes, em um evento que reuniu familiares e profissionais de saúde.

A comemoração aconteceu no Espaço Ecumênico do hospital, que tem vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos. Nas redes sociais, a equipe compartilhou fotos da celebração e destacou o compromisso da unidade em oferecer não apenas atendimento médico, mas também acolhimento e conforto aos pacientes.

“Nós queremos dar parabéns para Maria de Lourdes, que celebrou seu aniversário com familiares e com a equipe do Hospital Estadual Mont Serrat. Essa foi a primeira festa de aniversário realizada no novo hospital, que possui a missão e o compromisso de proporcionar momentos que refletem resiliência e conforto às pessoas acolhidas”, escreveram representantes do hospital.

Inaugurado no final de janeiro em um prédio histórico de 1853, o Hospital Estadual Mont Serrat conta com 70 leitos e serviços especializados para pacientes com doenças graves.

A unidade foi requalificada com um investimento de R$ 66 milhões e atende mais de 2 mil pessoas por mês.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia