Dira Paes compartilhou, nesta sexta-feira (2), novos registros dos bastidores de “Lá na Minha Terra”, próxima novela das seis da TV Globo, durante as gravações realizadas na Chapada Diamantina, na Bahia.
No álbum publicado nas redes sociais, a atriz aparece ao lado de colegas de elenco, como Arianne Botelho e Danilo Mesquita, que formarão um par romântico na trama. Dira também mostrou momentos das filmagens e passeios pela região, além de um vídeo de Lucy Alves cantando “Espumas ao Vento”, de Fagner.
“Setembro de muito trabalho e também muitas belezas”, escreveu Dira na legenda da publicação.
Na novela, Dira interpreta Rosenda, uma mulher que criou sozinha os cinco filhos depois que o marido, Severino (Daniel de Oliveira), deixou a fictícia Lavra Seca rumo a São Paulo há mais de 15 anos e nunca retornou.
A história muda quando Rosenda decide procurar o marido e descobre que ele passou a viver sob o nome de Cesário, tornou-se empresário e construiu uma nova família na capital paulista.
A Bahia terá papel de destaque na produção. Parte das primeiras cenas foi gravada na Chapada Diamantina, em locais como Mirante do Camelo, Gerais do Dandá, Cachoeira dos Mosquitos, Morro do Pai Inácio e os complexos de grutas Lapa Doce e Torrinha.
Além de Dira Paes, Daniel de Oliveira, Arianne Botelho e Danilo Mesquita, o elenco reúne nomes como Mateus Solano, Lucy Alves, Camila Morgado, Luis Miranda, Lilia Cabral, Julia Dalavia, Mariana Lima, Débora Nascimento e Felipe Simas.
Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Allan Fiterman, “Lá na Minha Terra” estreia no dia 9 de novembro na TV Globo.