Encontro de gigantes: Milton Nascimento, Chico Buarque e João Bosco se reúnem no Rio

Encontro de gigantes: Milton Nascimento, Chico Buarque e João Bosco se reúnem no Rio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/02/2025 às 21:41 / Leia em 2 minutos

A tarde desta quarta-feira (12) foi de nostalgia e amizade na casa de Milton Nascimento, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor recebeu a visita de Chico Buarque e João Bosco, dois amigos de longa data e parceiros da Música Popular Brasileira (MPB), em um encontro que celebrou laços e prestou solidariedade.

Na legenda, Milton celebrou a amizade com os cantores: “Tarde feliz ao lado dos meus amados irmãos. ❤️”

A visita foi organizada por Chico e João, motivados pelo recente episódio no Grammy, onde Milton passou por uma situação constrangedora ao ter sua entrada na cerimônia barrada. Sensibilizados, os músicos decidiram se reunir para demonstrar apoio e reforçar a amizade que atravessa décadas.

Além do gesto de carinho, Chico e João têm mantido contato frequente devido às participações que farão juntos no aguardado show da Mangueira, no Carnaval carioca.

Polêmica no Grammy

O cantor Milton Nascimento se manifestou nesta terça-feira (3) sobre a polêmica envolvendo sua ausência na cerimônia do Grammy, realizada no domingo (2), em Los Angeles. Indicado na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz pelo disco Milton + Esperanza, gravado ao lado da cantora Esperanza Spalding, o artista decidiu não comparecer após ser direcionado para um assento na arquibancada, enquanto sua parceira musical recebeu um lugar de destaque entre os principais convidados. O prêmio na categoria foi vencido por Samara Joy.

Nas redes sociais, a equipe de Milton explicou o ocorrido: “O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia