Após alta hospitalar, Preta Gil diz que fará mais quimioterapia contra o câncer: ‘Nova etapa’

Após alta hospitalar, Preta Gil diz que fará mais quimioterapia contra o câncer: ‘Nova etapa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do g1

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 12/02/2025 às 14:12 / Leia em 2 minutos

Depois de quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil teve alta nesta terça-feira (11) e postou nas redes sociais um balanço sobre o que ela chama de “nova etapa da recuperação” do tratamento contra o câncer.

Filha do cantor Gilberto Gil, Preta foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores no dia 19 de dezembro e ficou sob cuidados médicos no hospital desde aquela data, passando todas as festas de fim de ano no hospital.

Após chegar em casa, na capital paulista, a cantora afirmou que ainda sente dores e que está se adaptando.

“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor”, comentou ela.

Preta Gil mostra café da manhã em casa após receber alta: ‘Coragem mulher’ 

“No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora, começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, completou Preta.

Preta Gil falou que ainda continua enfrentando a doença e está usando sonda e dreno, recebendo toda a assistência hospitalar de uma equipe e enfermagem em casa.

“Agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua”, explicou.

A saída de Preta Gil foi precedida de uma pequena festa preparada pelos amigos, familiares e equipe médica, onde a cantora narrou que até comeu alguns docinhos, depois de meses de dieta restrita.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia