O ator Sacha Bali, que integra o elenco do filme Vitória, revelou detalhes dos bastidores do longa estrelado por Fernanda Montenegro. Com estreia marcada para o dia 13 de março, a obra é inspirada na história real de uma mulher idosa que vive sozinha no Rio de Janeiro e, em meio a conflitos com os vizinhos, começa a filmar a movimentação de traficantes de drogas da sua janela na intenção de ajudar a polícia.
De acordo com Sacha, o convite para participar do projeto partiu do diretor Breno Silveira, que faleceu em 2022. “Ele insistiu muito para que eu fizesse, disse que já havia testado mais de 20 atores e só conseguia me imaginar naquele papel. O Breno foi um dos melhores diretores com quem já trabalhei e um ser humano incrível. Não tive como recusar o convite”, relatou, em entrevista a Quem.
Sobre contracenar com uma das gigantes da teledramaturgia brasileira, o artista não poupou elogios. “Maravilhosa! Ela é um doce de pessoa e até hoje extremamente dedicada ao ofício. Gosta muito de ensaiar. Antes de gravar, ficávamos muito tempo batendo o texto para encontrar o ritmo e a temperatura certa. Tivemos três cenas de embate em que meu personagem era agressivo e debochado com ela (…) No final das contas, tive uma aula de atuação e um exemplo de profissional a ser seguido. Me sinto eternamente grato ao Breno por ter me dado essa oportunidade”, relembrou Sacha, que interpreta um dos vizinhos da protagonista.
Na ocasião, ele ainda destacou um importante ensinamento que teve com a veterana. “No final de uma das cenas, senti que ela ficou pensativa e perguntei se ela estava satisfeita. A resposta foi: ‘Que diferença faz? Meu filho, no cinema a gente não manda em nada, quem manda é o montador. Ele muda tudo. Então nem adianta a gente se preocupar. Na TV, quem manda é o diretor. O único lugar que a gente manda é o teatro, porque depois que abre a cortina não tem mais ninguém para encher o nosso saco’. Dei uma risada alta, pois concordo plenamente com ela (…) Depois disso, ela ficou mais animada e fomos almoçar. Eu ficava impressionado com a vontade que ela tinha de ensaiar e de dar sempre o melhor de si, mesmo já sendo considerada a maior atriz do Brasil“, afirmou.