O Mercado do Rio Vermelho, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ganhará reforço com a chegada de 13 novas operações. A ocupação terá o prazo de vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. “Atraímos 13 novos comércios que representam geração de empregos, movimentação econômica e diversidade para nossa Ceasinha. Nesta gestão, abriremos mais processos como este. É uma alegria contar com esse novo time que está chegando para somar com o Mercado. Com essas novas operações a praça de alimentação da Ceasinha está 100% ocupada e pronta para oferecer o melhor aos clientes e turistas”, afirmou o titular da SDE, Angelo Almeida.
Com mais de 50 anos de atuação, o Mercado do Rio Vermelho figura como uma importante referência no turismo gastronômico da capital baiana, tendo como grande diferencial a concentração de diversos produtos em um só lugar. No local, é possível encontrar pescados, camarão fresco e defumado, flores, temperos, artesanatos, vinhos, chocolates, além de opções de comidas congeladas e frescas.
Cultura e gastronomia na Ceasinha
Com dois restaurantes de comida baiana em Portugal, a sócia-proprietária do restaurante Acarajé da Carol, Carolina Brito, decidiu empreender no Mercado do Rio Vermelho e afirmou estar realizando o sonho de voltar para casa, após 22 anos de muito trabalho em outro país com um projeto que respira a tradicional culinária baiana. A nova unidade vai comercializar moquecas, bobó de camarão e vegetariano, caldo de feijão, carne do sol com aipim, bolinho de estudante, manjar de coco e mais.
Com experiência no ramo desde os 19 anos e restaurante próprio desde 2018, Carol afirma que viu na Ceasinha um espaço perfeito para uma nova instalação. “É um local que reúne muito da nossa cultura, com artesanato, feira e agora, com a nossa chegada. Enxergo a Ceasinha como um local incrível: fica em um bairro de vida pulsante, em uma das principais avenidas da cidade, tem amplo estacionamento e potencial para receber bem soteropolitanos e turistas com segurança”, destacou.
Novas ampliações na Ceasinha
O tradicional restaurante Catiguria vai ampliar sua operação, podendo multiplicar sua capacidade de produção e atendimento. O box Pesqueiro e o Tsuri Sushi Bar também terão suas atividades ampliadas.
“Nossa intenção é ampliar o espaço, para dar mais conforto aos clientes que terão mais espaço para sentar, além disso, vamos expandir o delivery. Hoje a gente avalia que o Mercado do Rio Vermelho tem um potencial altíssimo. É o único mercado que oferece esse tipo de serviço e estrutura. A gente tem um fluxo bacana, principalmente de quinta a domingo, quando o local fica mais movimentado”, destacou Débora Dória, sócia-proprietária dos dois empreendimentos.