Coroa de flores é colocada no Pelourinho após morte de turista em desabamento de igreja

Coroa de flores é colocada no Pelourinho após morte de turista em desabamento de igreja

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maysa Polcri para CORREIO

Arisson Marinho/CORREIO

Publicado em 11/02/2025 às 14:19 / Leia em 2 minutos

Uma coroa de flores foi instalada em frente à Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em homenagem à Giulia Panchoni Righetto. A turista de 26 anos morreu após ser atingida pelo desabamento de parte do teto do templo, na última quarta-feira (5). Guias de turismo realizaram um protesto cobrando maior preservação do patrimônio histórico de Salvador durante a manhã desta terça-feira (11).

Cerca de 30 pessoas participaram do ato no final desta manhã. Eles carregavam uma coroa de flores e cartazes, que foram colocados em frente ao templo religioso, que permanece fechado. A Polícia Federal (PF) investiga o desabamento e não descarta a possibilidade de homicídio na morte da turista.

O escritor e compositor Clarindo Silva, uma das personalidades mais conhecidas do Pelourinho, lamentou a morte da jovem e cobrou mais atenção aos patrimônios tombados. “Estamos fazendo uma declaração de amor a esse lugar, que apesar de ter sido tombado, tem recebido poucos investimentos”, disse. Clarindo citou outros pontos do Centro Histórico que apresentam danos estruturais.

Entre eles, imóveis localizados na Ladeira da Montanha, Ladeira do Carmo e Baixa dos Sapateiros. “Nós precisamos ver o Pelourinho como o coração dessa cidade”, cobrou. Os guias turísticos que participaram do protesto lamentaram o impacto do desabamento de parte da igreja, a mais visitada do Pelourinho.

Leia mais notícias no CORREIO.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia