Lexa anuncia morte da filha três dias após parto: ‘Uma parte de mim se foi’

Lexa anuncia morte da filha três dias após parto: ‘Uma parte de mim se foi’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 10/02/2025 às 14:56 / Leia em 3 minutos

A cantora Lexa anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), a morte de sua filha Sofia. A menina nasceu no último dia 2, mas faleceu no dia 5. “Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, disse Lexa nas redes sociais.

“Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente… foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada!”, escreveu a cantora na rede social em post compartilhada com o noivo.

“Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo.”

A cantora deu detalhes de como foi os 17 dias internada com pré-eclâmpsia.

“Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha. Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo, eu cantei para barriga, fiz playlist de parto…”, descreveu.

Lexa ainda contou que seguiu todas as orientações do médico durante a gestação: “Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)

Problemas na gravidez
Lexa enfrentou problemas durante a gravidez. Segundo um boletim médico divulgado no dia 22 de janeiro, a cantora estava com quadro de pré-eclâmpsia precoce, que demandava “atenção e cuidado constantes devido ao potencial alto risco”.

A condição é caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gestação. Se não tratada, pode evoluir para eclâmpsia, podendo levar a convulsões ou síndrome HELLP, que envolve comprometimento do fígado e das plaquetas.

Quando a artista foi internada, ela compartilhou um post em suas redes sociais, onde anunciava o afastamento das atividades de Carnaval deste ano, por motivos de saúde. Além do Bloco da Lexa, que foi cancelado no Rio, ela desfilaria como rainha de bateria da Unidos de Tijuca, na Sapucaí.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia