A grande final do Super Bowl 2025 colocou Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs frente a frente pelo título da NFL, mas quem brilhou para além das quatro linhas foi Kendrick Lamar. O rapper, conhecido por suas letras afiadas e críticas sociais, incendiou o palco do intervalo no Caesars Superdome, em Nova Orleans, entregando um espetáculo que movimentou a internet.
O motivo? “Not Like Us”, faixa em que Lamar dispara indiretas diretas contra Drake, foi a grande estrela da noite. E o público sentiu o impacto.
Ver essa foto no Instagram
Mensagens e provocações
Com um palco que remetia às ruas de Compton – incluindo um lowrider estilizado –, o rapper levou ao Super Bowl um show visualmente impactante e carregado de simbolismos. A introdução ficou por conta do lendário Samuel L. Jackson, e a setlist passeou por sucessos como “HUMBLE.”, “DNA” e “TV Off”.
O momento mais comentado, no entanto, veio antes de “Not Like Us”, quando Lamar interagiu com o público e deixou claro que não pouparia seu rival. Ele manteve a letra original, sem censura, e fez questão de exibir no pescoço um colar com a inscrição “A Menor” (A Minor), um trocadilho que sugere acusações contra o rapper canadense.
Para aumentar ainda mais a polêmica, a apresentação contou com a participação surpresa de Serena Williams, ex-namorada de Drake. A tenista surgiu no palco e fez o famoso C-Walk, dança com origem na gangue dos Crips, de Compton, e popularizada por rappers da Califórnia.
Onde assistir
Se você perdeu essa performance histórica ou quer revê-la, há boas notícias: o show já está disponível em plataformas de streaming e no YouTube oficial da NFL. Além disso, o Disney+, que agora exibe os jogos da NFL após a fusão com o Star+, também disponibilizou a apresentação na íntegra e em alta qualidade.
Kendrick Lamar x Drake: a treta que ferveu no Super Bowl
A rivalidade entre Kendrick Lamar e Drake não começou no Super Bowl, mas ganhou novo capítulo diante de uma das maiores audiências do planeta. A troca de farpas entre os rappers vem se intensificando nos últimos anos, com músicas recheadas de indiretas – conhecidas como diss tracks.
Drake já acusou Lamar de violência doméstica e chegou a usar inteligência artificial para simular as vozes de Snoop Dogg e Tupac em uma música, tentando atingir o rival. Por outro lado, Kendrick tem disparado versos que insinuam que o canadense estaria envolvido em escândalos ainda mais graves.
A repercussão da performance no Super Bowl consolidou “Not Like Us” como um dos maiores hits da carreira de Kendrick Lamar e ainda rendeu ao rapper novas vitórias no Grammy 2025.