O maestro Carlos Prazeres, da Orquestra Sinfônica da Bahia, vai reger um concerto pela primeira vez nos Estados Unidos, neste sábado (8). Ele é convidado do Villa-Lobos International Chamber Music Fest, em Coronado, Califórnia, festival que exalta a música latino-americana.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, Prazeres fala da satisfação de se apresentar nos EUA. “Possuo vinte anos de carreira na regência, e, além do Brasil, meu trabalho se consolidou principalmente na América do Sul e na Europa. Esta será minha primeira atuação nos EUA. Estou apaixonado por este estado, com o qual mais me identifico nos EUA“, disse.
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Prazeres aparece em um dos ensaios para a apresentação.
Ver essa foto no Instagram
Ao Alô Alô Bahia, o maestro destacou ainda que este momento é uma exaltação da cultura brasileira. “É uma grande alegria para mim poder trazer a música brasileira a este lindo lugar, terra do surf e do livre pensamento. E, nessas horas, quando estou no pódio, sinto um enorme orgulho do meu país“, afirma.
Além disso, a apresentação tem um valor afetivo para o maestro. “Além de Villa-Lobos, tenho a felicidade de estrear por aqui a obra de meu pai, Armando Prazeres. Já a havia regido em Bogotá, e agora trago este pequeno hino à paz – que tanta reflexão inspira – para os EUA. Vítima de um sequestro relâmpago no Rio, em 1999, meu pai se eterniza para mim nesses momentos especiais”, confessa o maestro.