Com campi entre os principais circuitos do Carnaval de Salvador, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai suspender as atividades acadêmicas e administrativas durante a folia. O portaria com o calendário foi divulgada nesta sexta-feira (7).
A suspensão começará no dia 26 de fevereiro (quarta antes do Carnaval) e vai até o dia 5 de março (Quarta de Cinzas). Com o fechamento das unidades, o acesso de pessoas às unidades e órgãos da Ufba, bem como o acesso de veículos aos estacionamentos nos campi de Salvador, durante esse período estão proibidos.
Apenas o estacionamento de acesso ao Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) será liberado, exclusivamente, para os servidores e profissionais em regime de plantão.
Segundo a universidade, o serviço de alimentação (Restaurante Universitário e pontos de distribuição de alimentos) obedecerá aos procedimentos estabelecidos pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae).
Outros setores também vão anunciar normas próprias: o Sistema Universitário de Saúde, em Salvador; o Instituto Multidisciplinar em Saúde, Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista; e ainda o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Camaçari.
Confira a portaria na íntegra aqui.