O setor aeroportuário do Brasil receberá R$ 1,5 bilhão em investimentos públicos em 2025, com 40 obras planejadas em 33 aeroportos. Entre as regiões beneficiadas, o Nordeste se destaca no programa de requalificação e construção de aeroportos regionais, que pode alcançar R$ 3,4 bilhões nos próximos anos.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o objetivo é fortalecer a aviação regional e garantir melhor infraestrutura, especialmente em áreas estratégicas como a Amazônia Legal e o Nordeste.
“Esse é o maior programa da aviação regional da história do Brasil. Nos próximos cinco anos, serão mais de 100 aeroportos requalificados, que passarão por reformas, além da construção de novos aeroportos pelo país, com foco na aviação regional. Na primeira etapa, serão 50 aeroportos na Amazônia Legal e no Nordeste, e, posteriormente, mais 50”, afirmou o ministro.
Na primeira fase, 50 aeroportos dessas regiões serão modernizados ou construídos, impulsionando a conectividade aérea e o desenvolvimento local.