Se em Salvador o verão é marcado por altas temperaturas, no interior da Bahia, é um pouco diferente. Apesar do calorão, algumas cidades baianas têm registrado temperaturas abaixo dos 20º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Uma delas é Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, que registrou mínima de 15,5º C, nessa quinta-feira (6). Ela ficou entre as 10 menores temperaturas do país. A cidade vizinha, Barreiras, também registrou baixa temperatura, 15,7º C.
Em Lençóis, na Chapada Diamantina, a temperatura também caiu, chegando a 16,5º C. Vitória da Conquista e Correntina marcaram também 16,5º C e 16,6º C, respectivamente. Já em Formosa do Rio de Preto, o termômetro registrou 17,9º C.
Em contrapartida, as mesmas cidades também registram altas temperaturas. Formosa do Rio Preto chegou a 33,6º C nesta sexta-feira (7). Já Luiz Eduardo Magalhães e Barreiras registraram temperatura máxima de 31,9º C.
Lençóis e Correntina também chegaram a 31º C, com sensação térmica ainda mais alta. Já Conquista registrou máxima de 25,8º C.