Aline Patriarca, a baiana participante do BBB 25, não faz mais parte da Polícia Militar da Bahia. A informação foi confirmada pela corporação nesta quinta-feira (6). A exoneração da influenciadora saiu no dia 18 de janeiro.
O desligamento de Aline do cargo de soldado ocorreu após um pedido feito por ela antes de entrar no reality show. A solicitação foi formalizada, mas o processo ainda estava em andamento quando o programa teve início.
Durante sua carreira como policial, Aline foi responsável por salvar a vida de um homem rua. O ato de coragem, inclusive, lhe rendeu a Medalha do Mérito Três Marias – Heroínas do Brasil, uma honraria que reconhece mulheres que realizaram ações significativas em prol do empoderamento feminino e da proteção das mulheres.
Em entrevista ao Gshow, Aline compartilhou que seu trabalho na Polícia Militar da Bahia, além de representar a realização de um sonho, foi fundamental para seu amadurecimento pessoal. “Resolvi estudar para passar no concurso para ter uma estabilidade financeira. E deu certo! A polícia, além de me amadurecer, reforçou valores que eu carrego na vida ensinados pela minha família como solidariedade e empatia”, declarou.