De acordo com o único boletim médico divulgado desde o dia em que ela foi hospitalizada, ainda que o quadro de saúde de Lexa demande atenção por conta do “potencial alto risco”, a artista está “estável, monitorizada e assistida por especialistas”. O documento foi emitido pela equipe da cantora no dia 22 de janeiro e, desde então, não há mais boletins oficiais sobre o estado de Lexa nem de Sofia.
Leia, abaixo, o comunicado na íntegra:
“São Paulo, 22 de janeiro de 2025. O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a paciente Léa Cristina Araújo da Fonseca (Leia) está internada na Unidade Semi-Intensiva em virtude do quadro de pré-eclâmpsia precoce, para acompanhamento tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento de sua bebê. Apesar do quadro demandar atenção e cuidado constantes devido ao potencial alto risco, a paciente encontra-se estável, monitorizada e assistida por especialistas. A gestante está sendo acompanhada pela equipe de Obstetrícia da Clínica Alumia com apoio da equipe de medicina materno-fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana.“
Corrente de orações
A família de Lexa — o noivo Ricardo Vianna, a mãe, Darlin Ferrattry, e a irmã Wenny — têm feito postagens pontuais nas redes sociais sempre para pedir orações aos amigos e fãs pela recuperação da saúde da cantora e da bebê. Nessa quarta-feira (5), a própria Lexa pediu ao seus seguidores pela filha Sofia. Sem dar detalhes sobre seu quadro nem o da bebê, ela apenas suplicou: “Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração… rezem pela Sofia”, escreveu ela nos Stories do Instagram.
No mesmo dia, também pelas redes sociais, Darlin Ferrattry pediu orações para a filha e para a neta: “Eu imploro, peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa”. Ricardo Vianna foi outro que se manifestou na web para pedir orações pela filha: “Independentemente da sua religião, se puder, ore pela minha Sofia. Acredito que a fé move montanhas. Vamos com a gente nessa corrente, por favor”, postou ele.
Wenny também foi às redes sociais pedir orações para a irmã e a sobrinha. “Minha Sofia precisa das suas orações com minha irmã Lexa. Seja qual for a sua religião, entre nessa corrente do bem, porque precisamos de vocês”, escreveu a cantora nos Stories do Instagram. A equipe de Lexa, representada pelo produtor artístico Mity Albuquerque, ainda se manifestou: “Pedimos muitas orações para a nossa princesa Sofia. Já deu tudo certo. Equipe Lexa.”
“Momento muito delicado”, diz mãe
No dia 24 de janeiro, a mãe de Lexa comentou sobre o quadro de saúde da filha. Segundo Darlin, a filha seguia em observação e sob cuidados médicos. “Eu prefiro que o hospital fale sobre isso. O que quero falar é que pude subir, abraçar e beijar muito a minha filha e a barriguinha dela. É um momento muito delicado, mas acredito que a fé move montanhas. De coração, é um momento de amor para a Lexa”, disse em entrevista ao Portal LeoDias.
Muito abalada, Darlin preferiu não dar mais detalhes sobre o quadro clínico da filha. Ela explicou que tentou cuidar de tudo para que Lexa pudesse ser bem examinada e cuidada pelos profissionais de saúde. “Ela está sendo muito bem cuidada, com médicos bem dedicados e que dão todo o suporte. Ela acabou de ser medicada na minha frente e eu vi o cuidado e o amor. Acho que é pensamento positivo e que vai dar tudo certo”, afirmou, na ocasião.
Compromissos profissionais adiados
Assim que foi internada, a assessoria de Lexa divulgou uma nota informando que ela iria adiar todos os seus compromissos profissionais devido às questões de saúde dela e da filha e agradeceu “pelo imenso carinho e pelas mensagens de apoio que têm recebido neste momento delicado”.
Na ocasião, a cantora também anunciou que não vai mais desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025. “Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, explicou ela.
“Ser rainha de bateria dentro de tudo o que eu faço é a que mais me demanda esforço e dedicação e sempre fiz com muito amor. São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… Meu maior sonho era passar barriguda na Avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, afirmou.
Inchaço no olho
Dias antes de ser internada, Lexa contou no Instagram que estava sumida das redes sociais porque precisou ir ao oftalmologista após um inchaço no olho. “Vim na oftalmologista! Meu olho está bem inchado! E os medicamentos, grávida, estão bem diferentes… Já, já estarei 100%”, contou a artista na ocasião. A artista mostrou o olho inchado aos seguidores. “Ele está mais inchado do que nessa foto. Cancelei vários compromissos”, explicou.
“Estou recebendo relatos de várias grávidas na mesma situação. Postei um deles aí, mas de acordo com a oftalmologista, em uma semana estará tudo bem”, disse a artista, que nos últimos dias havia compartilhado um vídeo mostrando as mudanças no corpo e se surpreendeu com algumas medidas.
“É óbvio que sabemos que a tendência é crescer, mas quando os números vão pulando nessa velocidade a gente assusta. Deus abençoe, filhota! Mamãe está amando você aqui”, escreveu a cantora sobre a filha. No vídeo, Lexa revelou algumas medidas de seu corpo na época: 88cm de cintura e 111 cm de quadril. Ao se espantar com os números, a cantora pediu: “Tira [a medida] de novo”.