Depois de se curar de um câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado, de 51 anos, fez um post emocionado no Instagram nesta quarta-feira (5) para contar a seus seguidores que a sua irmã, Tina Furtado, está com um câncer de intestino avançado metastático. “Família é força. Família é amor. Hoje quero compartilhar com vocês uma história que me emociona todos os dias. Uma história de coragem, resiliência e, acima de tudo, fé inabalável”, começou Ana.
“Minha irmã, Tina Furtado, é um verdadeiro exemplo de superação. Desde 2021, ela tem enfrentado uma guerra intensa contra um câncer de intestino avançado metastático. Foram mais de 55 sessões de quimioterapia até aqui, cirurgias desafiadoras e obstáculos inimagináveis. Mas em nenhum momento ela deixou a dor definir sua história. Pelo contrário: ela sempre escolheu vencer”, continuou.
“E foi essa escolha que a levou a transformar sua trajetória em algo muito maior: a Série Documental Eu Escolho Vencer! São 11 capítulos poderosos, onde ela compartilha tudo o que aprendeu sobre força, fé e resiliência. Uma mensagem para todos que já se sentiram sem forças, sem esperança ou sem um caminho à frente. Agora queremos que essa história alcance ainda mais pessoas. Se essa mensagem toca o seu coração, se você conhece alguém que precisa de inspiração ou se você quer se fortalecer com essa jornada, acesse o site dela: tinafurtado.com.br ou o link que está na bio da Tina, e conheça esse documentário incrível. Tina, te amo. Você é uma inspiração para mim, para nossa família e para o mundo”, declarou a apresentadora.
Em outubro do ano passado, Ana Furtado celebrou o marco de um ano desde que foi considerada curada do câncer de mama. “E essa é uma vitória que eu faço questão de comemorar todos os dias, desde então. Sou muito grata pela minha cura, por cada palavra de carinho e apoio que recebi ao longo de todo esse tempo, por cada pessoa querida que esteve ao meu lado quando mais precisei”, escreveu na legenda, aproveitando para agradecer ao marido, o diretor de televisão Boninho, comentando que a vitória também é dele.
Na época, ela também publicou um vídeo do ano anterior em que tomava o que ela disse ser o último comprimido de seu tratamento para o câncer ao lado do marido. “Acabou. Que alegria, conseguimos!”, disse ela. Em 2018, Ana Furtado foi diagnosticada com um tumor maligno na mama, o que a levou a passar por uma cirurgia para a sua remoção e, posteriormente, a sessões de quimioterapia.
Ver essa foto no Instagram