As inscrições para o Prêmio Cidade da Música, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, através da Agência do Trabalhador da Cultura, foram prorrogadas até o dia 3 de março. O objetivo é apoiar e difundir a produção musical local por meio da premiação de 20 projetos de lançamento de obras musicais inéditas, produzidas por bandas, conjuntos e grupos musicais domiciliados ou sediados em Salvador. Os interessados devem preencher o formulário disponível na plataforma Prosas.
Suporte técnico aos selecionados
Cada um dos 20 projetos será premiado com o valor de R$27.065 e contará com suporte técnico, incluindo o uso do estúdio da Cidade da Música da Bahia para gravação, mixagem e masterização das obras premiadas.
Podem participar pessoas físicas com experiência na área da cultura; microempreendedores Individuais atuando na área cultural; e pessoas jurídicas de direito privado de natureza cultural. Os proponentes devem ser domiciliados ou sediados em Salvador, e as bandas, conjuntos ou grupos devem comprovar ao menos três anos de atuação conjunta.
Em conformidade com a Lei Municipal nº 9.451/2019, metade dos recursos será destinado para proponentes negros (pretos ou pardos) e 10% para proponentes indígenas. A avaliação será baseada em mérito e critérios específicos. Além disso, haverá uma pontuação extra para projetos que incluam profissionais de grupos sociais específicos em cargos como compositor, produtor musical, entre outros.