Divaldo Franco, de 97 anos, precisou ser internado no último sábado (1º), após ser diagnosticado com um quadro de infecção urinária no Hospital São Rafael, em Salvador. Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do líder religioso garantiu que o estado de saúde é estável.
“O internamento foi necessário em virtude de um diagnóstico de infecção urinária, possivelmente provocada pelo uso de catéter durante o tratamento oncológico. O estado de saúde dele é estável”, disse.
Em outro trecho, foi informado que Divaldo tem se preparado para receber alta hospitalar e seguirá com o tratamento em casa. “Divaldo Franco respondeu bem ao início do antibiótico e o quadro é relativamente esperado em pacientes que fizeram uso do dispositivo urinário”, afirma.
O líder espírita foi diagnosticado com um câncer na bexiga no final de novembro do ano passado, após sentir um desconforto urinário. Em dezembro, ele iniciou o tratamento com sessões de radioterapia, associadas a uma ‘pequena dose’ de quimioterapia. Desde então, o médium segue realizando exames periódicos e sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
Ver essa foto no Instagram