Guilherme Leal, fundador da Natura, doa ações aos filhos e reduz participação na empresa

Guilherme Leal, fundador da Natura, doa ações aos filhos e reduz participação na empresa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/02/2025 às 16:05 / Leia em 1 minutos

O co-fundador da Natura, Guilherme Leal, reduziu sua participação na empresa através da doação de parte de suas ações a seus filhos.

De acordo com comunicado ao mercado, Leal reduziu sua participação de 7,166% para 4,166%. Ele segue os passos de outro fundador da Natura, Luiz Seabra, que em dezembro do ano passado também reduziu sua participação na empresa, antecipando a sucessão na companhia.

O comunicado informa que apesar da doação, haverá reserva do usufruto vitalício da integralidade dos respectivos direitos políticos e econômicos de Leal, não resultando, portanto, na alteração do controle acionário ou na estrutura administrativa da empresa. A fortuna de Leal é estimada em mais de US$ 1 bilhão.

A Natura foi criada em 1969, a partir de uma única loja em São Paulo, e tornou-se uma multinacional com presença em 37 países.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia