A primeira lista de classificação dos candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, será divulgada nesta terça-feira (4).
Os resultados dos blocos 1 ao 7 e a lista de convocação para cargos que exigem curso de formação estarão disponíveis. Os convocados terão até quarta-feira (5) para confirmar a participação.
O Ministério da Gestão e Inovação publicou um edital explicando o cálculo da nota final e os critérios de desempate. Para os cargos que exigem curso de formação com caráter eliminatório e classificatório, a pontuação final será definida pela soma das notas ponderadas das provas objetivas de conhecimentos gerais (P1) e específicos (P2), além da prova discursiva, avaliação de títulos (quando houver) e o desempenho no curso de formação. No caso do cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, a nota do curso será apenas classificatória.
Serão convocados 2.305 candidatos aprovados para vagas imediatas em nove cargos. O curso de formação será presencial para oito dessas funções, com exceção dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que terão aulas híbridas. As cargas horárias variam de 140 a 580 horas.
O cronograma atualizado inclui novas chamadas para os cursos de formação nos dias 11 e 18 de fevereiro, com a lista final de inscritos prevista para 28 de fevereiro. Após essa fase, será divulgada a classificação final dos candidatos aprovados dentro do número de vagas.