O estado de saúde do rei Charles III pode ser mais grave do que se imagina. Segundo a jornalista espanhola Pilar Eyre, especialista em assuntos da realeza, o monarca de 76 anos enfrenta um câncer agressivo e sem avanços no tratamento.
A informação foi divulgada pelo portal português Flash!, que cita rumores de que a doença estaria em um estágio “imparável”. Desde o anúncio do diagnóstico, feito pelo Palácio de Buckingham em fevereiro do ano passado, detalhes sobre o tipo de tumor e o tratamento não foram revelados.
Apesar do quadro delicado, Charles III segue cumprindo compromissos oficiais. Recentemente, ele esteve na Polônia para a cerimônia de 80 anos da libertação de Auschwitz, onde apareceu abatido. De acordo com Eyre, o rei tem insistido em manter a rotina, contrariando recomendações médicas.
A jornalista também afirmou que a imprensa britânica teria um acordo com o Palácio para evitar a divulgação de informações sobre a real condição do monarca. O assunto vem sendo tratado com extrema discrição, diferentemente do que ocorreu com a nora, Kate Middleton, que também enfrenta um câncer.
Caso Charles III venha a falecer ou abdique do trono, seu filho primogênito, o príncipe William, assumirá automaticamente como rei do Reino Unido, enquanto sua esposa, Kate Middleton, se tornará rainha consorte. Já Camilla, atual rainha, passaria a ser chamada de rainha viúva.