Erika Hilton (Psol) faz “política pop” como ninguém. A deputada federal, que costuma afirmar que “moda é ato político”, escolheu óculos Balenciaga, cristais Swarovski e um vestido todo estampado com a bandeira nacional para desfilar na II Marsha Trans, que tomou as ruas de Brasília neste domingo (26). O look verde-e-amarelo é da marca Ken-Gá.
“Ocupamos por mais um ano o centro do poder brasileiro. A nossa II Marsha Trans tomou as ruas de Brasília para exigir nosso direito à existência plena e à vida digna. Ninguém passará por cima ou negociará nossos direitos. Nem no Brasil, ou qualquer lugar do mundo. Uma democracia se constitui a partir de seu povo e jamais poderá deixar de olhar por quem compõe esse povo“, manifestou-se a parlamentar, por meio de suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Com um show, a cantora Linn da Quebrada também marcou presença na marcha em defesa da vida, direitos e futuro para a população trans.
Amanda Paschoal (Psol), vereadora de esquerda mais votada do país, com 100 mil votos, esteve no evento e posou ao lado de Erika, sua mentora. Vale lembrar que, nas eleições passadas, Paschoal dobrou o feito de Hilton, que foi a primeira travesti eleita vereadora na cidade de São Paulo, em 2020, com 50 mil votos.