“O Axé é a alegria que habita a tristeza”: com essa frase, Daniela Mercury subiu ao palco do Festival de Verão para encerrar o primeiro dia de apresentações no Parque de Exposições. Com uma saudação aos orixás e à energia soteropolitana, Daniela fechou o dia em altíssimo nível, convidando a Timbalada para um encontro memorável.
Logo após o início da celebração, Daniela arrepiou o público ao cantar “A Cor dessa cidade sou eu”. Na sequência, “Swing da Cor” não deixou ninguém parado na plateia que assistia, vidrada, ao show da Rainha no Parque de Exposições.
Depois de uma sequência de performances da cantora e do público (que fazia as famosas ‘rodas’ para dançarem juntos os hits da cantora), Daniela abriu espaço para Denny Denan e Buja Ferreira, comandantes da Timbalada, que enceraram a noite com verdadeiros hinos que moram no coração dos baianos, como “Beija-Flor”, “Zorra”, “Latinha”, “Água Mineral” e “Mimar Você”.
Imagens de Carlinhos Brown, fundador do grupo, foram projetadas no telão e aplaudidas por baianos e turistas que curtiram a apresentação.
O Festival de Verão é coproduzido pela Salvador Produções e Bahia Eventos, com patrocínio do Banco do Brasil, Ourocard Visa, TIM, Amstel (masters), Coca-Cola, Nivea, Smirnoff (patrocínio oficial), Chilli Beans, Schweppes Mixed, Avatim, Cheetos, Shopping da Bahia (apoio), e Capelinha, Mahalo, Costa do Sauípe.