Médico de Gracyanne já previa mal estar por alimentação no BBB 25: ‘Corpo vai adaptar’

Médico de Gracyanne já previa mal estar por alimentação no BBB 25: ‘Corpo vai adaptar’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 24/01/2025 às 17:41 / Leia em 2 minutos

Acostumada com uma dieta regrada, incluindo suas famosas marmitas e até 40 ovos por dia, Gracyanne Barbosa está enfrentando dificuldades com a alimentação na xepa do Big Brother Brasil 25. A musa fitness revelou aos colegas de confinamento que tem sofrido com episódios de diarreia e até vômitos desde que passou a consumir os alimentos disponíveis na casa. Apesar do desconforto, ela acredita que seu corpo precisará de um tempo para se adaptar à nova rotina alimentar.

Gracyanne comentou que, antes de entrar no programa, procurou orientação médica para se preparar para as possíveis mudanças. O médico Jorge Valente explicou que esses sintomas eram esperados:

“Desconfortos gastrointestinais são normais em casos como o dela. Quem segue uma dieta equilibrada, com pouca gordura, sem ultraprocessados e açúcares, sente os efeitos ao mudar para uma alimentação mais desregulada. O ideal é que ela minimize o consumo de alimentos que fogem da sua rotina habitual. Com o tempo, o organismo tende a se adaptar”, disse o especialista em entrevista ao jornal Extra.

Sobre possíveis substituições na xepa, o médico comentou as dificuldades:

“A ideia era que ela buscasse outras fontes de proteína, mas, na xepa, não há muitas opções. As carnes disponíveis têm alto teor de gordura, o que intensifica os problemas que ela tem enfrentado”, completou.

No programa, Gracyanne buscou atendimento médico após um episódio de vômito. Ela relatou o que aconteceu durante a consulta:

“Eu vomitei, e a médica me chamou. Meu organismo não está acostumado, mas eu já sabia que isso poderia acontecer. Quando aceitei entrar no programa, sabia que teria que enfrentar essa mudança. Não vou passar fome nem comer algo que tire dos outros participantes. Estou na xepa como todos. A médica sugeriu que eu ficasse no arroz e feijão, e vou seguir assim até meu corpo acostumar.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia