A atriz Fernanda Torres, que conquistou uma histórica indicação ao Oscar por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, usou as redes sociais nesta sexta-feira (24) para pedir que o público não crie rivalidade com as outras concorrentes na premiação. O alerta veio após Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, conceder uma entrevista ao G1 e comentar que teve suas redes sociais invadidas por comentários de brasileiros falando que Fernanda Torres é melhor que ela e que ela não merece levar a estatueta.
“Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de que é um contra o outro. Pelo amor de Deus, eu sou para sempre grata a Sofía Gascón. Ela tá maravilhosa em ‘Emilia Perez’. […] Então, eu quero dizer que todo mundo ali merece e merece o carinho da gente. Não vamos alimentar ódio, sabe? E eu quero dizer: Karla Sofía Gascón, te amo para sempre. Uma mulher generosa, talentosa, que merece da gente todo nosso carinho“, declarou a intérprete de Eunice Paiva.
Na ocasião, Fernanda relembrou ainda a gentileza que recebeu da espanhola ao participar da festa de uma festa promovida pela W Magazine.” Quando eu cheguei em Los Angeles para começar a fase final da campanha do filme, eu fui convidada pra uma festa da revista W. Era uma festa no Chateau Marmont com a maior concentração de atores incríveis que eu já tinha visto na minha vida (…) E tô eu ali, meio perdida naquela festa, meio peixe fora d’água, quando, de repente, Karla Sofía Gascón, primeira mulher trans indicada a prêmio de melhor atriz no Oscar, me pega pelo braço e vai me apresentando a todo mundo. Ela foi de um carinho comigo, ela foi de uma solidariedade. Ela realmente me pegou no colo e foi me botando na festa”, contou.