Prestigiada por mais de 50 mil pessoas, a exposição “Vila Velha, Por Exemplo: 60 anos de um teatro do Brasil” segue até o dia 16 de fevereiro com intensa programação no Museu de Arte Moderna da Bahia. Nesta sexta-feira (24), às 16h, acontece o lançamento do catálogo que reúne os registros do acervo histórico de seis décadas do Teatro Vila Velha. A publicação inclui fotografias, imagens de cartazes, de figurinos, dos programas originais das produções, entre inúmeros outros documentos. A entrada é gratuita.
O catálogo narra o percurso do Vila desde quando o teatro ainda era um projeto, investigando as experiências que o transformaram em um importante espaço das artes. O engajamento do equipamento cultural na defesa das causas sociais e a sua participação ativa no movimento pela Anistia, no final dos anos 1970, e seus desdobramentos, como ter sido o lugar escolhido para os julgamentos dos processos post mortem de Carlos Marighella e Glauber Rocha, também ganham destaque na exposição.
O catálogo ficará disponível em formato online através da plataforma Issuu. Já o físico, com tiragem limitada, será distribuído gratuitamente no lançamento.