Rua Chile ganha rooftop com serviço de bar e restaurante aberto ao público

Rua Chile ganha rooftop com serviço de bar e restaurante aberto ao público

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 23/01/2025 às 20:20 / Leia em 3 minutos

Salvador ganha, neste sábado (25), mais um espaço que promete agitar a cena gastronômica e cultural da cidade. Trata-se do rooftop El Mar Club, que funcionará no terraço do icônico Edifício Gorges, na Rua Chile.

Aberto ao público de terça a domingo, das 11h às 19h, o ambiente destaca a cozinha assinada pela chef Thaís Pepe Nicola, responsável pela gastronomia do Casaria Salvador, e cujo trabalho une influências espanholas às tradições e sabores típicos da Bahia. O menu, desenvolvido com uma proposta afetiva e inovadora, alia criatividade e a rica herança culinária local.  As reservas serão feitas através do (71) 99282-3758.

Além da experiência gastronômica, o El Mar Club possui piscina de borda infinita a 100 metros do nível do mar, criando um ambiente que combina sofisticação, conforto e uma vista panorâmica inesquecível. Ideal para quem busca relaxar, celebrar ou apenas contemplar a beleza natural da Baía de Todos-os-Santos.

2sRTMrl.md.jpg

El Mar Club

Revitalização da Rua Chile

A chegada do El Mar Club reforça o processo de revitalização da Rua Chile, uma das áreas mais tradicionais de Salvador que, nos últimos anos, vem se consolidando como um polo cultural e gastronômico. Atualmente, a região abriga serviços diversos, incluindo hotéis, bares, restaurantes, lojas, galerias de arte e espaços culturais, como o recém-inaugurado Palacete do Tira Chapéu, além dos hotéis Fasano e Fera Palace.

O empreendimento é mais um projeto sob a curadoria de Andrea Velame, reconhecida pelo seu trabalho à frente de iniciativas nas áreas de arquitetura, design e gastronomia. Desde que assumiu, em 2023, a presidência da Associação da Rua Chile, Andrea tem liderado esforços para transformar a região em um vibrante centro cultural e turístico.

2sRYR2f.md.jpg

Rua Chile – Foto: @joaopc29

“Nosso objetivo é unir forças entre os setores público e privado para devolver à Rua Chile o protagonismo que ela merece, ressaltando sua relevância histórica e cultural para Salvador”, afirma Andrea em entrevista ao Alô Alô Bahia. Ela também é responsável pela operação do Palacete do Tira Chapéu, que rapidamente se tornou um ponto de encontro para experiências culturais e gastronômicas.

2sRlLZB.md.jpg

El Mar Club

Serviço

Rua Chile, 29 – Rooftop Gorges
Horário: 11h ás 19h
Reservas: (71) 99282-3758

Veja vídeo: 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia