Após o anúncio da indicação da atriz Fernanda Torres, 59, ao Oscar de Melhor Atriz nesta quinta-feira (23), a web resgatou um vídeo de uma entrevista dada por ela em 1998, dizendo que nunca chegaria a receber uma dessas premiações.
“Quando eu ganhei [um prêmio em] Cannes, lá na Tijuca meu tio Paulo virou para mim — eu acho que ele não sabia nem direito onde era Cannes — e falou ‘quero, um dia, te ver dia no Oscar‘. Eu olhei para ele e pensei: ‘nossa, o Tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca“, comentou ela no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Neste ano, Fernanda Torres concorre contra Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” conquistou uma indicação histórica para o Brasil nesta quinta-feira. Além das indicações a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e a Melhor Atriz, a produção de Walter Salles garantiu ao país sua primeira indicação na categoria de Melhor Filme.
A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 3 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.
vcs viram a Fernanda Torres na entrevista ao roda viva???
TO-TAL-MENTE equivocada!!! pic.twitter.com/OFntfFwNhx
— ✰ (@netozoico) January 23, 2025